Histórias | Como engravidar e realizar seu sonho de ser mãe
“Quando eu fui investigar porque eu não conseguia engravidar, fui descobrindo uma série de complicações que só me afastavam do sonho de ser mãe. Cheguei a fazer uma inseminação artificial em 2016, mas que não deu certo. Depois disso, descobri que tinha baixa reserva ovariana, com uma tendência para menopausa precoce, além de endometriose. Sem contar que eu tenho tireoidte de Hashimoto. Fora isso, eu já tinha completado 36 anos.
Uma amiga do meu marido nos recomendou o Dr. Corival, e decidimos dar início ao tratamento com ele, fazer uma Fertilização In Vitro. Fomos de coração aberto, sem querer criar muita expectativa, pra não sofrer mais uma decepção. Quando fizemos o primeiro exame após o início do uso das injeções de hormônio, descobrimos que eu só tinha três folículos. Bateu aquele desespero e uma vontade de desistir, sem esperança de que pudesse dar certo, porque as chances estavam cada vez mais distantes.
Voltamos no Dr. Corival cogitando a possibilidade de interromper o tratamento, para começar de novo quando eu tivesse mais folículos. Dr. Corival, com sua sabedoria e sensibilidade, nos disse: “nós só precisamos de um”. Então, decidimos continuar o tratamento. Na coleta, foram retirados os três folículos e os três foram fecundados. Puderam ser transferidos 2, sem sobrar nenhum pra congelar. Com números tão pequenos, a esperança também estava meio distante.
Antes de fazer o exame de sangue, nos antecipamos e fizemos o teste de farmácia.
Positivo!
Foi uma surpresa tão incrível que a ficha demorou a cair de que o sonho tinha se tornado realidade. Hoje, Luciana está com 1 ano e três meses de muita saúde e alegria. Ser mãe é muito melhor do que qualquer expectativa que eu tivesse. É tanto amor que chega a transbordar.
Minha menina é meu melhor presente da vida, e hoje sou muito grata a Deus por esse milagre, ao meu marido, que nunca me deixou desistir do sonho, apesar de tudo mostrar que não daria certo, e ao dr. Corival, que nos deu todo apoio e suporte pra tornar o sonho realidade. Na primeira FIV que fizemos, com apenas três folículos, e aos 36 anos, me tornei a mãe mais feliz e a mulher mais completa desse mundo!”
Esse foi o depoimento emocionante da Nilva Graziellen e toda a equipe da Humana espera que essa história inspire muitas tentantes a não desistirem de seus sonhos.